ARLAN, nome que se tornou manchete muitas vezes nas mais variadas equipes que atuou. Atacante veloz e de habilidade correndo com a bola nos pés. Ponta direita e centroavante nato, mas que atuava onde a equipe e o técnico precisavam. Esperou 03 partidas para ganhar posição trazido pelo Carlão seu amigo de FRANGOBOM, onde é hoje atleta e organizador.

 

Arlan já foi convidado para ser  um diretor do departamento de futebol do ANDARAI ESPORTE CLUBE pelo seu senso de responsabilidade e visão, e que será concretizado nesse mês de agosto. Atuei com esse garoto de 40anos ainda no Vila do Carmo e até hoje guardamos vivas essas bela passagens onde eu já era chato como atleta e cobrava muito.

 

Mas ARLAN,  preciso nas decisões e foi muito útil em campo. Foi desejado por outros clubes,  mas nunca aceitou sair do rubro negro seu time que passou a dividir espaço em seu coração e daqui não sai mais, ora, sua terra querida,  e de perto da sua família. Foi com ela que aprendeu o gosto pelo futebol.

 

Seu mãe Carminha, um torcedor fanático pelo filho e minha amiga pessoal. Sempre dizia sem demagogia, mas, com muito respeito,  que Arlan é um craque  E SEU ORGULHO. Quando pequeno,  dentro do seu lar só se respirava bola, mas,   pensava em ser jogador profissional e ensinou e até hoje estimula seu filho a ser um grande atleta que com certeza é seu orgulho e seu filho também  orgulha do pai que tem . A família protagonizou muitas vitórias rubro negras, onde ARLAN foi um dos mais carismático e bom de bola dentro dos gramados por onde atuou, como atacante de alta qualidade.

 

Depois de ARLAN vira seu filho e depois seu neto e assim é que se faz uma “historia de vencedores. Que joga o fino da bola defendendo o Andaraí isso não temos dúvidas, mas agora o trabalho é fazê-lo um diretor de respeito e participativo ajudando com sua visão e capacidade que sempre foi seu marco como homem e jogador.

 

Com um elenco bastante renovado de 2011, o ANDARAÍ surpreendeu os adversários com um futebol técnico e com rapidez, principalmente com Arlan e a entrada do garoto REDEU seu   1º Título pela categoria MASTER,  o seu futebol e o seu carisma, ele já se tornava um dos líderes dentro de campo. Neste título atuou mais de centro avante do que ponta direita.

 

ACOMULA A FUNÇÃO DE JOGADOR E TECNCO NA FRANGOBOM, experiente, disciplinador gosta de treinar craques consagrados, e garotos que está começando, e todos nutrem por ele um grande respeito,  é um homem vencedor no futebol. Com a sua humildade sempre serviu a quem lhe vinham.

 

Hoje vou fechar os olhos para a tristeza que sinto do termino desse campeonato e de poder todos os finais de semana conviver com esse grupo maravilhoso e em especial com esse atleta de humildade impar.

 

Hoje eu quero comemorar, então vou atrás do que mudou pra melhor ou pelo menos ficou como estava, ou melhor, recordar alguns sonhos que existiram e também namorar esta clube com seus 68  anos,  pois a vida continua e amanhã no dia 28 de julho estaremos nós para presentear os campeões  com a faixa.

 

Volto um pouco ao tempo e me vejo a caminho dos treinos e a espera do nosso técnico SYLVIO ROMANO QUINTÃO, razão de todo esse amor e por saber que não somos eternos é que procuro viver intensamente essa paixão pelo ANDARAÍ ESPORTE CLUBE e digo a todos “é preciso algo mais para jogar aqui  - respeito e dedicação”

 

Por isso ARLAN, digo a voce viva intensamente e com alegria o intervalo entre a “vida e a morte”, pois só ele é capaz de resgatar nossos legados de honradez, não se entregue pois o que vale o homem ganhar o mundo se ele perde a alma?

 

Voce precisa saber que quando não se pode fazer o que deve, deve –se fazer o que pode entende amigo Arlan?, assim digo olhe para trás e se sinta iluminado por tudo que deus tem dado na sua vida para ao final deixar apenas a  sua prole o orgulho e a lembrança da honestidade.

 

Não permita que o mundo subjetivo acabe com vc., pois voce sempre foi um batalhador a busca de seus ideais e por isso venceu.

 

O direito de seguir, sonhar e amar com a eterna namorada por cima do tablado inspirador de versos nos ouvidos delas. Até chegar na ultima tábua segura e forte, onde será o seu mirante de coisas belas e encantadoras.

 

Diante do mesmo tapete colorido da Orla, com os pés formes flutuando sobre a ilusão do que não está no chão, deixa o tempo passar, e o por do sol se aproximar dos seus olhos brilhantes, quando respira com o olhar, a magnífica paisagem amarelada forçando outras cores a se irradiar como o perfeito arco-íris, tentando roubar a cena, mas, a possante estrela de fogo brando, não permite que lhe falte a visão esplendorosa, desta fotografia sem preço, a se doar.

 

Obrigado Arlan por ter escolhido entre tantos o ANDARAI ESPORTE CLUBE para jogar e ter participado de um grupo fortalecido as vezes mais fortalecido que uma família pois Amigo Arlan AO Andaraí esporte clube voce escolheu e as vezes Família nasce conosco e não podemos escolher mas que é importante como tudo na vida.