UMA EQUIPE DE ATLETAS EXPERIENTES E NÃO “VELHOS” E A “BOLA PARA ELES NÃO PASSOU” ONDE O SUB 50 JOGARAM O “FINO DA BOLA”

14/06/2014 13:33

Queridos leitores, que não compareceu nas duas partidas finais da competição de acima de 50 anos, realmente deixaram de assistir mais uma grande exibição da equipe “Rubro Negra”, que deixou acuada a grande equipe do OLYMPIC CLUB.

Bem, parece que passou a ser uma rivalidade esportiva gostosa posto que em dois anos 4 finais envolveram as duas equipes futsal com a vantagem do Azul Celeste e no fut. De Campo com a esmagadora vantagem do Rubro Negro.

E, não venham tentar desmerecer as vitorias nas categorias acima de 40 anos e acima de 50 anos porque, como dito por atletas podendo citar o nome do amigo “PROPEÇO”, do América, existia uma legião de atletas de outras cidades.

Ledo engano, no sub 40, a muito tempo o ANDARAÍ atua com apenas quatro atletas que não são da comarca de Barbacena  quais sejam ADÃO -  GOLEIRO, NATURAL DE ALTO RIO DOCE, NALDO – LATERAL DIREITO, LUCIANO 1º VOLANTE, E RINALDO  - ATACANTE.

Já na categoria de sub-50, o numero de atletas é ainda menor, pois contamos com atletas como GILSON - LATERAL, FERREIRA – MEIO ATACANTE  da querida cidade de BARROSO,  e GILMAR CARANGOLA, 2º VOLANTE da cidade de TOCANTIS – MG., porém, todos esse atletas já disputam a competição a cerca de 04 anos.

Em uma dessas brincadeiras o grande atleta e irmão Celso do OLYMPIC CLUB., dizia que só o OLYMPIC poderia ser BI-CAMPEÃO DO SUB – 50, que seria uma verdade porem, em trocadilho disse esse subscritor que realmente nem o ANDARAI e nem tampouco o Olympic se sagraria bicampeão  porque o Andaraí não participou da 1ª edição portanto poderia ser apenas Campeão e o OLYMPIC que era o atual campeão não seria “Bicampeão”, porque o Andaraí não permitiria e, foi o que aconteceu.

Pois bem tirando os incidentes da competição, e o não bom estado do gramado da campestre na partida final do dia 31 de maio de 2014, a diretoria do Andaraí Esporte Clube, vem agradecer a hospitalidade e dizer que continuará em todas as intervenções cobrar da diretoria do coirmão Olympic Club, que resgate o fabuloso e mais antigo estádio da cidade “Santa Tereza”, porque uma historia linda não pode acabar como foi o caso do AMÉRICA, embora o “ALVIRUBRO” detinha apenas o “Contrato de Comodato” razão pelo qual não foi por má administração.  

Demonstrado a necessidade do resgate do “ESTÁDIO SANTA TEREZA” quem assistiu pode ver que o campo da “sede campestre” trouxe prejuízos para equipe do OLYMPIC CLUB, uma vez que as dimensões e o estado do gramado reprise-se dificultou de forma “clara aos olhos de um cego” a possibilidade de reverter o placar.

Ora além da melhor técnica da equipe “RUBRO NEGRA”, a vantagem adquirida na primeira partida como acontecera na semifinal contra a equipe do AMERICA, ficou latente a inúmera dificuldade que teria eles para reaver a vantagem pela melhor campanha realizada na fase de grupos onde teriam o fator psicológico e físico para superar além de ser “data vênia” o adversário no “conjunto da obra” melhor equipe o ANDARAÍ.

E, foi isso que pudemos ver desde o inicio uma equipe entregue e envolvida no meio campo e sem nenhuma chance de ataque a ponto de virar a historia, que parecia ter sido escrita no “Estádio Walter Antunes”, pois a bela apresentação de CLUDINHO, VALTINHO, GILMAR E FERREIRA, a cada intervenção e com inteligência soube envolver de forma esmagadora a boa equipe do OLYMPIC, fazendo o placar de 2x0, já no primeiro tempo, com gols de WALMIC e FERREIRA.

Nem mesmo a contusão do artilheiro da competição tirou a superioridade da equipe “RUBRO NEGRA” que só não ampliou o marcador por questão de ter cadenciado o jogo e pela elástica vantagem de 4 gols coisa que na própria cabeça da equipe adversária era impossível, apenas passando a jogar de forma ortodoxa e sem nenhum brilho onde após um falta no defensor Edson do Andaraí,  Geraldo fez o “gol de honra” do OLYMPIC CLUB.

De igual forma a equipe de máster do ANDARAÍ acabou com a melhor Campanha, o Artilheiro, o Goleiro menos vazado, e maior pontuação, além de ter vencido todos seus adversários IPANEMA, OLYMPIC,  VILA DO CARMO, INDUSTRIAL E AMERICA entre outros de menor expressão da competição e do futebol de Barbacena.

Final feliz, a diretoria agradece novamente a LDB., pelos acertos e pelos erros, de seus comandados esperando, que por intermédio da Presidência possa levar as próximas competições ao rigor que a competição merece colocando os maus dirigentes fora de qualquer competição e assumindo a postura seria de outrora.

Agradecemos a associação de árbitros, pelo empenho destacando-se as atuações de JULIO, VILELA, MARCIO, CARLOS EDSON “CHITA”, e vários outros que atuaram nesse certame deixando claro que a ANDARAÍ ESPORTE CLUBE, foi a única equipe que não concordou em realizar suas partidas com apenas um arbitro valorizando o trio de arbitro, deixando aqui que competições mesmo que de máster terá a rivalidade esperada e digo:

Como é gostoso envelhecermos juntos dos amigos que gostamos e que podemos homenagear como foi o caso do escolhido “MANELÃO DELVOUT” pelos serviços prestados ao desporto de Barbacena como atleta, finalizando agradecendo aos atletas: WELLIGTON, CLAUDIO CASTANON, KAKA, VINICIUS, GOMES, GILSON, EDSON, FERNANDO, GILMAR, WILTON CLAUDINHO, CARECA, VALTINHO, GILMAR TOCANTINS, FERREIRA, BATATA, WALMICK, ALCEU, EDINHO, DECIR, PACICO, MARCELINO, TIÉ, SYLVINHO e GUALIXO E A DIRETORIA:  CLEONICE, ISAÚ, FERNANDA, ROSE.

Quero ainda agradecer a presença dos nossos TORCEDORES, de nossos conselheiros, de nossos jogadores do sub 40, que colaboraram a cada jogo, DÊ, LUIS, RINALDO, LÚ, NILSON, FERRUGEM, LUIZINHO entre outros grandes amigos e a família ASSIS que em todos os jogos se mostraram envolvidas. 

      

FERNANDO SÉRGIO DE OLIVIERA

PESIDENTE DO CONS. DE DIRETOR DO A.E.C.