quarto Capítulo


  Walt Disney já dizia, “ se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos em realidade”, e com essa frase abro o quarto capítulo da série “Meu sonho de infância” e nessa quarta parte da série, o nosso convidado é mais do que especial, tenho certeza que a sua humildade o levou a TV Esporte Interativo, a primeira TV aberta 100% esporte no Brasil, e sem duvida nenhuma é a TV que mais cresce no Brasil.     

  Nesta entrevista descobri mais uma qualidade desse apresentador, ele mostrou ser uma pessoa verdadeira, que não omiti diante de fatos polêmicos, por esse motivo passei a admira-lo mais. O convidado de hoje é ele, o apresentador da TV Esporte Interativo Alexandre Gimenes. A entrevista segue abaixo, e as perguntas consistem na cor verde e as respostas na cor vermelha. #Forteabraço 

 

1)  Primeiramente obrigado por ter atendido o meu pedido, e já vou começar com uma pergunta que venho fazendo para todos os entrevistados dessa série ligados a imprensa, o que mais lhe entristece em uma categoria de Base?

O que mais me entristece é, primeiramente, saber do alto índice de pedofilia envolvendo técnicos, dirigentes e jogadores (vítimas). Segundo, fico triste com injustiças. Saber que não basta apenas ter talento e ser bom de bola pra passar numa peneira, por exemplo. Se não tiver "padrinho" forte, um bom empresário, é um forte abraço, fica de fora!
 
 
2)   Alexandre, na sua concepção atitudes como do Adriano Imperador , Ronaldinho Gaúcho em sua passagem pelo Flamengo e os demais “jogadores problemas” tem relação com a formação que teve na Base?

Mais do que isso, tem relação com a formação pessoal do atleta, desde antes de pensar em jogar futebol. Educação vem de berço, se não tiver uma família atuante, vai virar jogador-problema. Além disso, as altas cifras, salários milionários, fazem com que o jogador perca totalmente a noção do mundo real.
 

3) Você acha que com o repatriamento de grandes jogadores, a categoria de base vem perdendo espaço, apesar de ser uma medida  econômica para o clube ?

Creio eu que haja espaço para todo mundo. Desde jogadores consagrados sendo repatriados. Até as pratas-da-casa, com potencial para brilhar futuramente...
 

4)   Na sua concepção o poder público deveria ter influência com projetos  para ajudar crianças ou adolescentes a realizar o sonho de ser um jogador profissional , e revelar talvez grandes craques dignos de estrelas de copa do mundo? Pois crianças ou adolescentes com potencial, muitas vezes não  se tornam profissional por falta de oportunidade.

Não acho que o poder público deveria ter influência. O poder público deveria ter OBRIGAÇÃO de ajudar na formação dos profissionais. Aliás, não só formação dos profissionais, mas sim, formação de seres-humanos, para que a gente possa vislumbrar futuramente um Brasil mais justo e decente pra todos!

5)    Muitos dirigentes “queimam” grandes promessas que vem  da Base  apostando que esse FUTURO  grande jogador possa resolver todos os problemas do clube, na sua opinião quando a mentalidade desses dirigentes mudarem, o Brasil vai ter uma safra muito maior de ATLETAS.  

A safra de atletas no Brasil já é excelente. Temos muitos jogadores deixando o Brasil precocemente, sem o conhecimento da grande massa, tampouco divulgação da imprensa. Mas sempre há espaço para melhoras, se os dirigentes deixarem de pensar somente nas cifras, podemos revelar cada vez mais craques mundo afora.
 

6)    A principal finalidade dessa série que estamos criando é para de alguma forma poder ajudar as crianças e adolescentes que sonham em serem atletas profissionais, pois como todos sabem é muito difícil realizar esse sonho de se tornar um dia um jogador profissional, e para que isso aconteça a força de vontade é essencial, então qual é a mensagem que você deixa para as crianças e adolescentes que sonham um dia em ser um grande atleta profissional ?

A mensagem que eu deixo pra garotada é a seguinte: jamais desistam dos seus sonhos. Mesmo que tudo pareça impossível, mesmo que muita gente te desiluda, te desencorage, mantenha a cabeça erguida sempre, acredite no seu potencial, foque no seu objetivo e confie em Deus, sim, existe uma força superior olhando por você e te protegendo. Acreditar sempre. Vencer às vezes... desistir, jamais!!!
Um forte abraço!!!

Agradeço ao apresentador Alexandre Gimenes pela entrevista, e amanhã mais um capítulo imperdível dessa série exclusiva do Andaraí Esporte Clube, e eu agradeço a diretoria do A.E.C. por ter me dado a honra de criar essa série que está sendo repercutida de uma forma brilhante não só em Barbacena como em Minas Gerais e não tenho duvida da repercussão nacional que essa série vai criar.

Obrigado e um grande abraço.

Iuri Fontora Almeida