"INVASÃO DE CAMPO POR PARTE DO BANCO DE RESERVA DO MONTANHEZ FAZ COM QUE O ARBITRO ENCERRASSE A PARTIDA AOS 39 MINUTOS DA 1ª ETAPA"

05/06/2012 13:41

 

 

 Tudo começou após uma jogada desleal do lateral esquerdo Tonho do MONTANHEZ, onde nosso capitão FERRUGEM  cobrou do arbitro a expulsão do mesmo,  uma vez que já tinha o cartão amarelo por ter segurado o atleta RINALDO do Andaraí. O banco do MONTANHEZ invadiu o campo e o atleta nº 15,"Boi", entrou com o intuito de agredir o atleta FERRUGEM, e seguido por todo o banco de reserva, inclusive o goleiro reserva desta equipe.

É certo que após a invasão dos Atletas do  Montanhês, o banco do Andaraí também entrou com o intuito de não permitir a agressão ao atleta Ferrugem e demais atletas. 

Quando tudo parecia ter se acalmado , o atleta que se encontrava na reserva do Montanhês de Barroso de nome "TAQUINHO" covardemente desferiu um soco por trás no técnico do Andaraí Esporte Clube, iniciando um novo tumulto, tendo o trio de arbitros a tudo assistido.

Vários atletas da própria equipe do Montanhês repudiaram a postura covarde deste atleta, que após a atitude foi também agredido e fugiu para o vestiário com medo da reação de revide por parte do Técnico FERNANDO SÉRGIO, que contido por vários atletas de ambas equipes acabou por não revidar.

O arbitro da partida que a tudo viu comunicou ao capitão e ao técnico das equipes que por falta de segurança daria por encerrado a partida e que relataria os incidentes.

Cumpre esclarecer que, em momento algum o arbitro pronunciou se havia expulsado atletas, a não ser segundo apurado, o atleta do Montanhês que foi reincidente em faltas por trás.

Em um momento da partida, o arbitro teve que pará-la e advertir todo o banco de reserva do Montanhês, que a cada marcação era severamente questionado por todo o banco, com palavras pejorativas e inconvenientes, essa era a postura adotada por eles, mas que por benevolência do arbitro não chegou a expulsa-los, razão pela qual acabou permitindo que houvesse a dita invasão.

Vale ressaltar que a partida vinha transcorrendo normalmente e as equipes se respeitando, sem apelar para violência, a não ser uma ou outra jogada mais ríspida, e pela reincidência de faltas é que o atleta TONHO do Montanhês possivelmente seria expulso, o que se credita ao banco de reserva desta equipe o destempero com a atitude impensada, porém 90% dos atletas e comissão técnica queriam mesmo era acalmar os ânimos de todos e ter a seqüência da partida.

Nota-se que o portão que dá acesso ao campo de jogo foi aberto e inúmeros torcedores também com o incentivo do Banco de Reserva também invadiram as 4 linhas, demonstrando uma fragilidade de segurança por parte daquele estádio, razão pela qual deverá ser responsabilizado pelos incidentes e apurados os responsáveis.

Deve-se louvar a postura de vários atletas da equipe do Montanhês que não concordaram com  a atitude de seus companheiros em invadir o campo de jogo, e principalmente porque quando tudo estava para tranqüilizar-se, a covardia de um atleta isolado deu rumo a paralisação do jogo, atletas estes como BINHA, autor do gol do Montanhês, Ferreira, Mangabeira, Gilson, Leleco,  seu Zagueiro e também seu Capitão nº 10.

Com tudo isto, em contato com a diretoria do  ANDARAÍ ESPORTE CLUBE,  estes se colocaram contrario  a postura da equipe do Montanhês e pretende que sejam punidos os culpados com no mínimo a perda do mando de campo, e os pontos da partida.

Em contato com o Advogado da mesma entidade este afirmou que fará cumprir o regulamento, mas que não é favorável por nova paralisação embora seja também adepto que a LDB, após analise da Sumula possa tomar as medidas cabíveis e remarque nova partida que poderá acontecer já no feriado de Quinta Feira e o jogo de volta no Sábado onde conheceremos os finalistas.

Sugerimos que a presidência da LDB., possa se ancorar nas reportagens feitas pelo competente MATHEUS, e que suas fotos sirvam para clarear ainda mais a postura dos atletas caso isso tenha sido registrada com ricos detalhes.

Assim a reunião dessa terça feira há de ter uma ênfase e uma solução que venha coroar o Futebol e não permita nova paralisação.

Eu,IURI assim após analise dos fatos trago a vocês leitores e desportistas