“América Futebol Clube inaugura sua Equipe de ex-jogadores profissionais em jogo beneficente na querida cidade de São Domingos do Prata - MG

10/03/2013 20:08

 

Nem tudo que reluz é ouro, mas, nesse dia 02 de Março de 2013, em jogo beneficente pudemos ver em campo o que para muitos seria impossível o retorno aos gramados de Paloma, atleta que estando no auge interrompeu sua carreira defendendo os profissionais do América Futebol Clube.

Paloma que o hoje e o técnico das categorias de base do América Cat. 99, já em 2012 pela categoria 98 foi o único que se sagrou campeão contra a forte equipe do Cruzeiro Esporte Clube  no pre-infantil, estava praticamente acertado sua ida para Europa e mais precisamente para Itália quando em um acidente automobilístico ficou por alguns meses desenganado deixando toda família americana apreensiva de sua recuperação. Mas deus atuou na sua cura e ele estava aqui conosco e com atuação brilhante e autor do terceiro gol da equipe americana. 

 

Através do atleta Gutemberg e com apoio de Mauricio seu sócio em vários empreendimentos profissionais e esportivos com projetos arrojados, procuraram o então Presidente SALUM, que não só aprovou a idealização, mas, também cedeu o uniforme de muitos outros que viram permitindo que se realizasse a estreia da equipe o que  já é realidade em vários clubes profissionais do país como é o caso Botafogo Futebol e Regatas, Flamengo de Futebol e Regatas, Cruzeiro Esporte Clube e Clube Atlético Mineiro.

 

Assim a cidade escolhida foi a calorosa SÃO DOMINGO DO PRATA que transformou a tarde de sábado agradável e saudosa para ao final o América sair vitorioso pelo placar de 3x1 da forte equipe daquela comunidade que mantinha uma invencibilidade de 68 partidas.

 

Entre várias outras atrações não poderíamos deixar de destacar a presença de Robson diretor geral do jornal local e ferrenho desportista que através dele foi possível a realização desses inicio de projeto do América Futebol Clube o que neste ato rendemos nossos agradecimentos a toda a equipe de futebol e de apoio.

 

O América não pode contar com outros grandes nomes devido seus afazeres particulares e profissionais podendo destacar que somente trabalhando nas categorias de base temos nada mais nada menos que  Milagres (goleiro técnico do Juniores) Jeferson (Coordenador da categoria da base), Edson Ratinho ( coordenador do 2000 e 2001), Edevaldo (Tec. Da base 2001), RICARDO (Técnico do Juvenil),  e Vinicius técnico da equipe de Profissionais) todos que não puderam participar desse evento e que muito contribuiria.

 

Residindo ainda em Belo Horizonte e dentro do critério da organização da equipe dos Ex- jogadores do América, possivelmente Gutemberg e Mauricio poderão vir a contar com Pintinho (meia), Joao Batista (zagueiro) Matheus (meia), Altair (goleiro), Fernando coelho (meia), em Pedro Leopoldo com Marcio (ponta esquerda) Paraopeba com Renato (lateral esquerdo ) e Troféu Guará de 1983, Wellington Rato (meia), Almir (atacante e artilheiro de 1983), Gilmar em Tocantins (lateral ou ponta esquerda) e Wanner (zagueiro) em Congonhas, demonstrando que este plantel poderá colocar em atividades grandes nomes do passado com perspectiva de uma nova fonte de recursos através de participação em jogos sempre priorizando os mais necessitando isso que é o ideal dos novos idealizadores Gutemberg.

 

 

Com relação às escalações de ambas as equipes na próxima matéria será divulgado juntamente com o que de melhor acontecerá nos bastidores com um a presença marcante de TAÚ E DE PALOMA, na festividade embora, podemos aqui dizer que Laerte com seus 48 anos, joga em várias  equipes de times profissionais vigoroso e com excelente tempo de bola, foi responsável pela maioria dos desarmes, o Goleiro Fred, que prematuramente parou de atuar com apenas 25 anos e hoje compõe a comissão técnica na formação de outros valores na categoria 99, é sem sombra de duvidas um atleta que pode voltar a ter chance em varias equipe  pela postura profissional que tem sendo uma pena vê-lo parado. Compôs a defesa ainda pela lateral esquerda  Cleber, e  André como zagueiro esquerdo de boa qualidade técnica  fechando na lateral direita o ofensivo Fernando que na primeira etapa atual mais de ala e posteriormente como homem de sobra e pelo entrosamento do passado com Laerte permitia as investida do zagueiro.

 

Já na formação do quadrado  do meio campo o técnico trouxe a campo o experiente Taú, 1º volante Ronny 2º volante juntamente com  Gutemberg e Cesar Mariano de qualidade impar, habilidoso com da dupla de ataque Paloma e Ebinho ponta veloz que alternou bons momentos cedendo lugar a convidado Carlão autor de um dos gols e com uma atuação que trouxe para jogo  o atacante Paloma e Cesar Mariano e oportunizando as chegadas de Gutemberg e fechando o placar o atacante rápido da base do América que tem como empresário do projeto Gutemberg e Mauricio.

 

Foi oferecido pela equipe da casa em disputa o troféu que merecidamente fará parte de tantos outros a serem conquistados e entregue a diretoria do América pelas mãos dos organizadores demonstrando a seriedade e a entrega desse grupo.

 

Parabéns ao presidente SALUM que permitiu realizar essa nova historia dos ex-jogadores e com certeza em oportunidades que possa existir teremos JAIR BALA como técnico e DARIO como atacante e estrela maior do espetáculo juntos com esse grupo.

 

 

Esse projeto, ATLETA  Gutemberg convidou para técnico o Conhecido arbitro da FMF., ANTÔNIO WILLIAN que também trabalhou como técnico no Guarani de Divinópolis e trabalhou no América na base, e que mandou a campo a seguinte equipe:
TIME DO AMÉRICA MÁSTER JOGOU E VENCEU PELO PLACAR  03 X 01 A BOA E FORTE EQUIPE  TRIBUNA DO PRATA,COM GOLS  DE RHUAN JR.,CARLÃO E PALOMA, JÉFERSON MARCOU PARA O TRIBUNA. O JOGO FOI REALIZADO EM 02/03/13 NO CAMPO DO NACIONAL.SOB DIREÇÃO DE GUTEMBERG E  MAURÍCIO, COMANDO TÉCNICO DE ANTÔNIO WILLIAM. APÓS O JOGO FOI SERVIDO UM MARAVILHOSO JANTAR OFERECIDO PELO SR. ROBSON MACHADO DIRETOR DO TRIBUNA DO PRATA.
O AMÉRICA JOGOU E VENCEU COM: FRED, FERNANDO, LAERTE, ANDRÉ ,CLÉVER, TAU ,RÔNEI,CÉSAR MARIANO,GUTEMBERG, EBINHO, PALOMA,CARLÃO, RHUAN E ZITO. 

 

DA NOVA APRESENTAÇÃO DOS EX-JOGADORES

 

Previsto para o próximo dia 15 de Março de 2013 na cidade de  Mariana – MG., a Comissão Técnica espera contar com novos nomes e enriquecendo o projeto de resgate aos jogadores que de forma direta ajudou a enobrecer esse manto de cores fortes “américa futebol clube” e que venha o próximo adversário.

 

 

 

 

FERNANDO SERGIO DE OLIVEIRA

VICE-PRESIDENTE DO ANDARAI E. CLUBE

Veja mais fotos clicando aqui