A bola do jogo.

04/05/2012 18:28

 

                                           

“(...) Sylvio acumulando função de jogador e presidente do Andaraí foi realizar uma partida de futebol tendo como adversário a brilhante equipe do OLYMPIC CLUB. Esta equipe tinha juntamente com o Vila do Carmo uma das maiores equipes do interior de Minas Gerais, tendo o jogo pegado e com vitória parcial do Andaraí, em sua plenitude disputadíssima.

Todos à época sabiam que o Andaraí era uma equipe de valores, não tanto quanto seu adversário, mas vencia o excrete “Azul da Colina”, quando o árbitro assinalou um pênalti contra o Andaraí, que na concepção do Sylvio, atleta de raça incomparável, era contestável, e nesse disse me disse e na qualidade de também presidente, resolve retirar sua equipe de campo (ANDARAÍ) em sinal de protesto.

    Determinado como era, todos os atletas fecharam com ele e saem, quando de forma inusitada, avistam Sylvio  saindo e trazendo consigo a “BOLA DO JOGO”.

   Eis que se ouve ao longe, neste momento, a voz de Danton, irreverente e com muita moral como jogador do OLYMPIC CLUB, ao silencio da postura adotada pelo Presidente do Andaraí, diz: “ Ô Sylvio! Essa bola é do Olympic Club!” Sem pestanejar, este homem de pulsos fortes, se volta contra aquela voz,  dando uma bicuda na bola para muito longe e exclamando: “ Fica com essa bola então para vocês!"

"E foi-se embora com o TIME DO ANDARAÍ”

 

(causo já contado no terceiro capítulo da série Andaraí 69 anos de orgulho )