ANDARAÍ ESPORTE CLUBE /RELLITE, NA CATEGORIA JUVENIL SEDE O EMPATE À FORTE EQUIPE SUB 20, “JUNIORES” DO BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE DE CONSELHEIRO LAFAIETE - MG., ATUAL CAMPEÃ, VISANDO A PRÉ-TEMPORADA DOS ATLETA PARA 2013 NO BELÍSSIMO CLUBE DO “NUCLEAR” D

07/02/2013 16:56

 

Visando dar ritimo de jogo aos mais variados atletas para que possam se apresentar em seus clubes de BELO HORIZONTE como ATLÉTICO, AMÉRICA, CRUZEIRO, RIACHINHO e GOL BRASIL, na manhã do dia 02 de fevereiro de 2013, no campo do belíssimo clube “NUCLEAR”, de Pedro Leopoldo, do amigo administrador SRº JOSE, a equipe do ANDARAÍ ESPORTE CLUBE/RELLITE, na categoria de Juvenil nascidos entre 96 e 97, enfrentou o Botafogo Futebol Clube Categoria de Juniores nascido em 94 e 93 e Campeã de 2012 de Conselheiro Lafaiete – MG., cedendo o empate em duas oportunidade quando mais parecia comandar as ações e tomando as iniciativas.

 

O jogo deu-se inicio debaixo do forte calor e logo de cara a equipe do Andara/Rellite, inaugurou o marcador após uma belíssima triangulação entre o volante HUGO, FERNANDO E DUDU, com a finalização em um gol de placa mais uma vez do oportunista meio campista Dudu.

 

O time mesmo que de categoria diferente vinha dominando as ações coletivas ao passo que a equipe do Botafogo procurava se impor através da maior idade e com algumas jogadas violentas do atleta de camisa nº 20, tentando intimidar os mais jovens e talentosos atletas andariense.

 

O jogo foi se desenhando na defesa do Botafogo que tinha em seu goleiro, o nome do jogo e, no coletivo do Andaraí o ponto forte muito embora, a equipe botafoguense fosse formada de inúmeros atletas habilidosos e rodados e, devido a idade e categoria maior, ou seja, eles JUNIORES e, o Andaraí JUVENIL, em determinados momentos da partida chegou a incomodar a defesa andaraiense.

 

Após inúmeras tentativas de ampliar o marcador em um contra ataque e falha de marcação de saída da defesa para o ataque com a perda da bola permitiu ao atacante Kaká,  botafoguense aos 40minutos do 1º tempo empatar a partida em um chute forte e sem alcance para o belo goleiro Ítalo do Andaraí.

 

Embora o empate pudesse trazer ânimos para o adversário, não demorou muito e após uma excelente inversão de jogo da esquerda para direita de IGOR, ele sempre ele, Fernando dominou a bola com qualidade e em um chute seco e indefensável pós, fim a primeira etapa aos 43 minutos fazendo 2x1 para o majestoso Andaraí/Rellite.

 

O Andaraí como sempre com um plantel de qualidade e encarando com seriedade o amistoso, tratou modo de realizar as substituições para que todos pudessem ser aproveitados e nada mais nada menos realizou 09 substituições dando inicio ao segundo tempo, ao contrario do adversário que manteve seu time titular em campo em busca do empate ou quiçá a vitória.

Assim, o Andaraí não se encolheu e não demorou muito para melhorar seu entrosamento e foi administrando a partida  quando novamente em uma boa armação do ataque botafoguense seu atacante Aislan, de fora da área deu números finais empatando a partida em 2x2 e também sem a mínima chance para o goleiro IGOR.

 

Após o empate a equipe botafoguense tentou a virada e aproveitando o desentrosamento do Andaraí e, da péssima arbitragem que deixava o jogo correr violento por parte de uns dois ou três atletas  d equipe adversária aos 38 minutos da etapa complementar, após um desarme do excelente zagueiro Cabeça eis que insurge o protagonista da violência o atleta de camisa nº 20 tumultuando o jogo o que neste momento originou “vias de fato” de alguns atletas.

 

 

Sequer neste quesito os botafoguenses foram vitoriosos embora, em confusão não exista vitoriosos, mas tão somente perdedores, “Graças a Deus”, a maioria tinha um único proposito senão separar o que não registrou nenhum incidente desagradável.

 

Credita-se esse episódio a dois atletas sendo um o lateral direito do botafogo que excitou a violência e ao atleta nº 20 que imaginou que por ser mais velho “20 anos” poderia intimidar a todos e se escondendo na turma do “deixa disso” com sua atitude impensada fez o jogo não reiniciar aos 39 minutos da etapa complementar.

 

A equipe deu inicio com a formação e esquema de 3-2-3-2, com a seguinte: ITALO - MARLON, CABEÇA e MATHEUS - VANDERLEY e BRUNO -  FERNANDO, DUDU e HUGO – IGOR e BALOTERI.

 

Na segunda etapa a formação Andariense levou a campo a seguinte: IGOR - FELIPE, CABEÇA e RICARDINHO – CESAR e CAIRO  -  RAMON,VITROR HUGO e DUDU -  VITOR (Chico) e BALOTERI.

 

Embora o forte da equipe seja sempre o espirito coletivo o Andaraí sempre quando comandado pelo técnico FERNANDO, prioriza a qualidade individual de seus atletas com um posicionalmente ofensivo e sempre aproveitando a característica de cada um exigindo apenas que todos sejam solidários na marcação.

 

Assim, é nítido que o destaque seja o grupo pois, todos quando exigidos defensivamente ou ofensivamente se destacam razão pela qual, mesmo sem treinamentos é, notório ver o crescimento e a desenvoltura de cada um individualmente.

É certo que a pessoa que está a frente e todos os pais que colaboram não estão ali para ”segurarem emprego de técnico”, a frente de um Galo, América, Cruzeiro ou Gol Brasil que com essa filosofia os atletas “brincam” de jogar futebol com responsabilidade e a frente de adversários de peso como foi o caso da forte equipe do “Barão de Cocais”, da Brilhante equipe do “River” adulta, que disputa a Itatiaia em nível de profissional e, agora, da equipe do “Botafogo” com sua equipe de juniores e campeã em uma cidade de celeiros de grandes atletas que é, Conselheiro Lafaiete.

 

 

Mas, além de todo este histórico e bom ver em campo o vistoso futebol dos sempre habilidosos ATLETAS, DUDU, VANDERLEI, FERNANDO e RAMOM, dos Aguerridos e tecnicamente fortes, BRUNO, CABEÇA, MARLON, HUGO e FELIPE, dos velozes e oportunistas atacantes, IGOR, BALOTERI e VITOR HUGO, da dupla de goleiros, ITALO “frio e sempre bem colocado” e IGOR eficiente debaixo dos 03 paus e exímio goleiro em defender com os pés as investidas dos adversários, bem como dos aplicados atletas Cairo e do Ramon habilidoso meia, e da experiência de MATHEUS único atleta juniores e do CESAR volante de contenção que emprestaram suas qualidade e frieza no trato com os mais novos.

 

Deixei por ultimo para reverenciar a dois atletas de menor porte físico, mas, de um refinado trato com a bola que são RICARDINHO E FERNANDO, Ricardinho atleta 97 de uma qualidade de fazer inveja a muito “marmanjo” que, a falta de leitura e sensibilidade dos técnicos “entregadores de camisas” e, que para segurarem emprego abrem mão de atletas menores no tamanho, mas, que pensam como “gente grande” e Fernando, um atleta que tem o dom de fazer gols a toda ou quase toda partida que com uma facilidade e visão de jogo, juntamente com tontos outros não podem permitir que interrompam suas carreiras prematuramente.

 

Já a equipe do BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE, apresentou um futebol a base da individualidade de seus atletas procurando igualar a técnica da equipe do Andaraí à força e pela compleição física valendo de ser uma equipe “Sub - 20”.

 

Seu Coordenador Técnico Eriton Martins, trouxe a campo uma equipe muito qualificada e de atletas que já rodaram por outros clubes da capital mineira e no Rio de Janeiro integrando a equipe do TIGRES DA CIDADE MARAVILHOSA.

 

Sua escalação assim se formou: Pedro – Reizinho, Matheus, Lucas e Tibério - Igor, Kaká, Aislan e Keke – Erivelto e Paulista. Equipe esta  que deu trabalho em parte do jogo destacando-se se goleiro Pedro, e seu quarteto de meio campo além dos dois bons laterais velozes e de boa qualidade física e técnica que posteriormente foi também alterada entrando os seguintes atletas: Jhonin, Bruno, João Victor e Wesley Fernando.

 

Kaká e Aislan marcaram os gols que o levaram ao empate por duas oportunidades corando a partida enquanto o jogo se desenvolveu normalmente.

 

Assim em nome do Andaraí/Rellite, agradecemos o deslocamento até a querida cidade de Pedro Leopoldo, no clube NECLEAR, que também nos recebeu com a maior presteza em um campo de qualidade pelos profissionais SRº JOSÉ e Paulão que desde já deixamos nossos agradecimentos.              

 

Deixo aqui, meu muito obrigado aos pais: MARCÃO, CHIGO, FELIPE, RICARDINHO, BINHA representantes da grande equipe do RIACHINHO E. C., EDINHO, RINALDO, DIM, RONY, MARCELO, e, dos sócios e proprietários da BELISSIMA “ARENA GREGORÃO”, RENÉ e VALCLÉCIO, do EMPRESÁRIO GEAN e RELAÇÕES PÚBLICA, EVALDO, das grandes Mães de todas as atletas pela formação que educacional de convivência de todos os atletas.

 

 

Fernando Sergio de Oliveira

Vice-Presidente de Futebol do

Andaraí Esporte Clube/Rellite