Andaraí Esporte Clube/Rellite, vence a excelente equipe do projeto do grande Ex-Atleta profissional GUTEMBERG, por 7x5, em uma exibição de gala das duas equipes.

20/02/2013 16:43

 

Em mais um amistoso reunindo a equipe juvenil do Andaraí/ Rellite enfrentou a forte equipe sub 20 do projeto do disciplinador Ex-Atleta profissional de América, Atlético e tantos outras equipe do cenário brasileiro, e de uma comissão técnica que até a cobertura desta matéria não foi possível identificar as características, os nomes, os dirigentes e comissão técnica, mas que estão no caminho certo pela belíssima equipe apresentada neste jogo.

Reputamos como o ponto forte de ambas as equipes o respeito em que disputaram a  partida  sem qualquer violência e a dinâmica que foi empregada em um jogo eletrizante de vários lances de “gente grande”.   

 

 

Atletas que se preparam para se apresentarem em seus mais variados clubes do cenário mineiro, paulista e carioca, como e o caso dos irmãos barbacenenses Hugo, que já passou no guarani, Igor na Ponte preta, Iury que já se apresentou ao Clube Atlético Mineiro, dos também irmãos e barbacenense Fernando e Bruno que se apresentaram ao América Mineiro, Dudu, com propostas para Itália, Portugal e clubes Paulista, Baloteri que tem vaga em qualquer dos três clubes grandes da capital mineiro e que seu ultimo clube o Vitório por questão de falta de leitura deixou que o mesmo voltasse e já está com um pé em um clube a ser revelado oportunamente.

 

 

Mas, a ciranda de idas e vindas não para posto que, este plantel do Andaraí/Rellite,  ainda tem o Vitor Hugo que se apresentou ao América Mineiro, Vitor Hugo do nosso amigo chico ao Riachinho, Ramon do também amigo Marcelo ao seu clube do Barreiro de contagem. Este plantel é tão qualificado que ainda contamos com o Robinho do  Vila  Nova – MG.  que  por infelicidade acabou se contundindo no pulso em uma jogada de pura infelicidade e Júlio recém  se desligado do América Mineiro embora tendo futebol para atuar de volante em qualquer das equipes da Capital.

 

 

Acresce-se a tudo isso como de grata surpresa e de um plantel que com a presença de mais uns 05 atletas e uma boa comissão técnica poderia com muita tranquilidade disputar o mineiro e com chances de excelente classificação os grandes atletas, Arthur Bernardes, volante  e atleta do Minas Tênis Clube  - futsal, os três  zagueiros  de fino trato com a bola e que compõe qualquer plantel deste certame mineiro Iuri, Gol Brasil, Cabeça dispensado do Clube Atlético Mineiro, por falta de oportunidade de um plantel que foi o pior time do Brasileiro da categoria  de 2012, e leitura de “treineiros de futebol” e Marlon do Riachinho,.

 

Aliado a este que poderia fazer parte desse mineiro de Juvenil  ainda o belo de um jogador Wanderley volante de excelente qualidade individual, leal e que figurou sempre como capitão por 04 anos do Cruzeiro Esporte Clube e hoje pertencente ao Gol Brasil do Presidente Alexandre Faria e do supervisor e boa praça Rafael Cosi.

 

Fechando este que vem sendo mantido na base do time Andaraí/Rellite  temos Cairo do Gol Brasil e a dupla de irmãos os Goleiros  Ítalo e Igor que, sem quer jogar confetes nem na época de Clube Atlético Mineiro e ABBA, que sagrou-se campeão mineiros das categorias Mirim e Infantil demonstravam uma segurança e visão de jogo que me deixa triste como o futebol as vezes é cruel e cria estigmas tão avassaladores capaz de interromper carreiras promissoras por questão de tamanho.

 

 

 

 

Embora não tenha chegado até este edição matéria da comissão técnica ou relações pública da equipe do Ex-Atleta profissional  Gutemberg já citado acima, deixou-me impressionado com a postura aguerrida mas com refino de lealdade desta equipe sub 20 formada por também excelentes atletas  do Projeto que vem se desenvolvendo em BH., com possibilidades de se radicar na querida cidade de Mariana, composta por vários atletas da bela equipe do Forrobol, Vila Nova e tantas outras equipes , trazendo em seu plantel a grata presença de seu goleiro com idade de infantil nascido em 1998.

 

Em contato com toda comissão e em especial com Gutemberg., este revivendo tempos nossos de AMERICA MINEIRO, confidenciou que também apresentaria no dia 25 de Fevereiro para uma serie de testes no juniores do América Mineiro cerca de 03 atletas sendo dois atacantes e um volante. Porém esta coluna esportiva estará aguardando mais noticias, escalação e o encarte do projeto para podermos divulgar o belo do trabalho que se inicia, deixando desde já nossos agradecimentos a todas as atletas e parabenizando-os pelo espirito de disputa e lealdade.     

 

 

Deixando de lado as apresentações a partida apesar do placar dilatado em momento algum houve um placar dilatado de uma ou outra equipe  sendo certo que o Andaraí, saiu na frente do placar com um belo gol de Baloteri que foi sem sombra a estrela do espetáculo escorando um cruzamento da esquerda após  a participação de todo lado esquerdo Fernando, Wanderley e de Yuri que milimetricamente cruzou para abrir o primeiro de três BELISSIMOS GOLS DE BALOTERI.

 

Afinal que faz três gols tem direito a pedir musica e assim continuou a partida se desenhando para um jogo disputadíssimo  e com reviravoltas no placar e logo em seguida mais pela virtude do adversário seu atleta toma a bola no meio e também em uma bela jogada empataria a partida.

 

Nada decidido, e com uma maestria de dar alegria ao público novamente o Andaraí pula a frente do placar após uma falta sofrida por Fernando que passou em branco neste jogo, Dudu, coloca a bola (será que foi com as mãos?) fora do alcance do goleirão, fazendo a vantagem no placar 2x1. Disputa a parte e algumas jogadas de efeito, o jogo foi dando espaço às belas jogadas de ambas as equipes e, não demorou e logo em seguida o Andaraí ampliava o placar fazendo 3x1. Não demorou e,  também após uma cobrança de falta do camisa 09 da equipe adversária diminui fazendo 3x2. Quando todos esperavam o termino da partida  em uma penalidade novamente, crava o empate em 3x3 finalizando a primeira  etapa.

 

No Andaraí vieram as substituições sempre esperada saindo, de só uma vez atletas de peso como Wanderlei, Hugo, Igor e Fernando, entrando em seus lugares atletas com Júlio, Arthur Bernardes,  Robinho e Vitor Hugo, que pela qualidade do Plantel tornou-se inalterado o ritimo bem como a equipe adversária também fizera as substituições.

 

No inicio da etapa complementar em uma jogada bem tramada e também  de raros cochilo da equipe do Andaraí/Rellite, em uma cobrança de escanteio de cabeça o adversário vira o placar pela primeira e única vez passando a frente no placar.

 

Mas, nesses dias em que a inspiração toma conta e contagia a todos, o rubro negro tinha em seu comando de ataque o destaque da partida e, novamente, em uma jogada maravilhosa de fora da área Baloteri empata a partida  usando de rapidez e qualidade, contando com a participação de todo o ataque  fazendo 4x4 e voltando a sorrir a equipe rubro negra da cidade maravilhosa.

 

Jogo de ida e volta ataque mais que defesa, não demorou e em um golaço Robinho por cobertura amplia o placar fazendo 5x4 virando o jogo para alegria de quase todos os presentes e amantes do futebol pais, amigos, empresários e torcedores que voltaram a sorrir com um belo gol e um chute certeiro de Júlio fazendo 6x4 para o Andaraí.

 

Embora, nem tudo que reluz é ouro, quando parecia ter colocado números finais e aproveitado para novamente colocar em campo Ramon, Guilherme, Alexandre e Vitor Hugo (2), eis que surge das cinzas mais um respiro  e novamente em uma bola parada a equipe adversário diminui e faz  6x5.

 

Reclamações a parte por erros da arbitragem, mas nada acintosamente ou com desrespeito e sim descontentamento ora de atletas ora da comissão técnica, eis que naquela manhã inspirada, em um campo maravilhoso das equipes  terem o único proposito senão o de jogar bola  e se apresentarem bem eis que surge a figura maior do espetáculo ele Baloteri invade a área adversária e com mais um belo gol põe números finais  em 7x5 restando apenas o apito final onde contamos os fatos com a certeza que essa movimentação o Andaraí/Rellite  mandou a campo a seguinte equipe: Ítalo (Igor), Bruno, Cabeça e Iury- Wanderley e Hugo – Dudu, Fernando e Yuri Gregório -  Igor e Baloteri, depois entraram em  campo  os atletas, Robinho, Vitor Hugo, Júlio, Arthur Bernardes, Ramon, Vitor Hugo (2), Guilherme e Alexandre. -  Técnico Fernando,  e os pais auxiliares, Dim, Marcão, Edinho, Rony, René, Valclecio, Jose Lino.