Cain Velasquez se reabilita com vitória sobre Pezão

27/05/2012 12:52

Depois de perder o cinturão dos pesos-pesados para Júnior ‘Cigano’ dos Santos, no UFC on FOX 1, em novembro do ano passado, Cain Velasquez se reabilitou no Ultimate com uma vitória por nocaute técnico sobre Antônio ‘Pezão’ Silva, na noite deste sábado, na edição 146 do Ultimate, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Excelente wrestler, Cain Velasquez partiu para um single leg na primeira movimentação do brasileiro, o jogou ao chão e iniciou o ground and pound. Com uma cotovelada, o norte-americano de ascendência mexicana abriu um corte na testa de Pezão, que sangrou bastante.

O árbitro interveio para averiguar as condições de luta do atleta tupiniquim. Apesar da visibilidade comprometida pelo sangue no rosto, Antônio Pezão foi liberado para entrar em ação novamente.

O combate voltou da mesma maneira que parou, com Cain Velasquez na guarda de Pezão. Não demorou muito para o ex-campeão do UFC aplicar golpes fulminantes que deixaram o brasileiro ainda mais atordoado. Sem condições de reação, Antônio Silva virou o corpo para o lado e o árbitro central encerrou a luta por nocaute técnico.

“É muito bom saber o que eu fiz de errado no passado, poder me recuperar e buscar um novo caminho. Nesse momento só tenho a agradecer aos meus técnicos”, comemorou Velasquez após o confronto. 

Essa foi a décima vitória de Cain Velasquez na carreira, que só tem a derrota para Júnior Cigano no cartel. Já Antônio Silva, que fez sua estreia no UFC, acumulou o quarto revés, o segundo seguido. Ele vinha de derrota em sua última luta pelo Strikeforce, em setembro do ano passado, quando perdeu para Daniel Cormier na semifinal do GP dos pesos-pesados.