Coisas estranhas que acontecem somente no futebol de Barbacena.

17/04/2012 13:15

 

 

   Por volta da década de 40, 50, 60, Barbacena respirava o nefasto ar da loucura, sendo caracterizada como “Cidade dos Loucos”, essa denominação se dava pois pacientes de todo o país que sofriam de doenças mentais em estado grave vinham se tratar na cidade, o grande número de hospitais psiquiátricos em destaque o hospital da Colônia eram referencia em todo o mundo. O terror, que o psiquiatra italiano Franco Basaglia compararia a um campo de concentração nazista. Caros leitores, vocês devem estar se perguntando o que isso que eu estou falando se relaciona com o futebol? A resposta é simples e objetiva no futebol de Barbacena, tudo, o por que eu conto agora, pois a historia é confusa.

    Barbacena luta para extinguir de vez essa infeliz denominação que a cidade ainda sofre, mas parece que ares da loucura ainda rodeiam a nossa cidade e entrou no prédio da liga de Desportos da cidade. Um ato inadmissível aconteceu nesta terça-feira na reunião semanal da liga, Já era previsto deste o começo do campeonato o mando de campo do Santa Efigênia no Campo do oriente (Bairro Santa Efigênia), Como o primeiro jogo da equipe do Santa Efigênia foi no estádio Walter Antunes, naturalmente o jogo da volta seria no Campo do Oriente, mas da mesma forma o jogo entre Fofocas x Olympic também estava marcada para o mesmo local. O motivo é que o Presidente da LDB fez a inversão do mando de campo na primeira rodada. Caros amigos leitores, esse fato inadmissível só demonstra à incompetência da Liga, primeiro porque o Campo do oriente é exclusivamente do Santa Efigênia no torneio Máster, que obviamente se torna prioridade os jogos da equipe do Santa Efigênia, segundo é pura incompetência da LDB marcar dois jogo para o mesmo local e para o mesmo horário, terceiro é que o Santa Efigênia esta certo em não querer mandar o jogo para o Estádio Walter Antunes ( Campo do Andaraí) pois o mando de campo é deles e eles tem por direito mandar o jogo em sua casa, como exemplo cito uma família que é obrigado a sair de sua própria casa para ceder lugar a um mero desconhecido simplesmente  porque o presidente do condomínio mandou.

  Por fatos como este que o futebol local não se desenvolve, incompetência e falta de vergonha na cara, adjetivos que marcam a calamidade do nosso futebol, Povo barbacenense está na hora de abrimos os olhos, pois estamos “ficando para trás” das demais cidades do estado, e quem vos fala não esconde sua identidade, pois quero o bem do nosso futebol.

 Iuri Fontora Almeida.