Imprensa

21/05/2012 19:23

Devido ao ótimo momento do Andaraí, estamos sendo destacados na imprensa. O Blog Futebol de Barbacena que eu não canso de elogiar, pela qualidade das  matérias feitas e publicadas pelo Mateus Schaeffer, vem destacando o futebol do Andaraí. 

 Falta o último semifinalista

Devido ao falecimento do ex-prefeito de Barroso, Arnaud Baldonedo Napoleão, a partida entre o Montanhês e o Industrial, marcada para aquela cidade, foi suspensa e o último semifinalista ficou para ser definido em nova data a ser marcada pela Liga de Desportos de Barbacena. Andaraí, América e Carandaí ratificaram a vitória da primeira partida e seguem para as semifinais.

 

Os resultados dos jogos realizados neste sábado, dia 19, foram os seguintes:

Resultados

Novamente o rolo compressor rubro-negro não tomou conhecimento do Santa Efigênia e, em apenas um tempo de jogo, goleou impiedosamente a equipe do bairro de mesmo nome pelo placar de 15x0. Há de se ressaltar o espírito esportivo da equipe comandada pelo desportista Paulo Roberto (Solica) que em momento algum apelou para jogadas desleais, apesar do placar dilatado em favor do Andaraí.

Com os resultados teremos nas semifinais os jogos entre América x Carandaí enquanto o Andaraí aguarda o resultado de Montanhês x Industrial para conhecer o seu próximo adversário.

 

OLYMPIC X CARANDAÍ

                                              Blog

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Na sede campestre do Olympic Club foi realizada a partida de volta entre o Olympic e o Carandaí, sendo que o clube da casa necessitava de uma vitória simples para se classificar pois, na primeira partida realizada em Carandaí, havia sido derrotado pelo placar de 1x0 e jogava por dois resultados iguais.

Em um jogo muito disputado, mas com poucas finalizações, o Carandaí se concentrava em sua intermediária e ia fazendo o tempo passar sem que o adversário levasse perigo real à sua meta e, durante toda a partida, as defesas se sobrepunham sobre os ataques. Somente aos 32 minutos, num cruzamento vindo da direita do ataque, Marquinhos Baby acertou um belo chute que venceu o goleiro Marcos fazendo Carandaí 1x0 Olympic (FOTO).

Aos 40 minutos, em penalti marcado contra o Olympic, Lalau perdeu a oportunidade de ampliar o placar acertando a trave direita do goleiro Marcos. Logo em seguida, aos 43 minutos, aconteceu uma nova penalidade máxima desta vez a favor do Olympic e Geraldinho perdeu a oportunidade de empatar a partida. Em consequência da penalidade foi expulso o lateral Eugênio, do Carandaí.

Com um jogador a mais o Olympic voltou para a segunda etapa com a missão de virar o placar para conseguir sua classificação, mas não conseguiu furar o bloqueio do Carandaí que voltou a marcar aos 25 minutos, através de Wando em cobraça de falta, e aos 27 minutos com um bonito chute de Chico Baeta, da intermediária, que venceu o goleiro do Olympic.

A arbitragem de José Adilson de Almeida, auxiliado por João Crisóstomo Mateus e Edson Vieira, foi muito confusa e contestada por atletas e dirigentes de ambas a s equipes.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

Olympic: Marcos; Bianchetti; Luiz Henrique; Dinho; Janinho; Altamir; Mozart; Roberto; Geraldinho; Antero; Celso; Gilson; Baeta; Zeca; Márcio; Paulo César e Júlio. Treinador: Geraldo.

Carandaí: Luizinho; Eugênio; Nini; Cuim; Apolo; Wando; Clênis; Marquinhos Baby; Takinho; Lalau; Marcelo; Toninho; Queijinho; Vicente; Estopa; Peleleca e Chico Baeta. Treinador: Dodô.

ARBITRAGEM: José Adilson de Almeida, auxiliado por João Crisóstomo Mateus e Edson Vieira.

GOLS: Marquinhos Baby (32’ da 1ª etapa); Wander (25’ da 2ª etapa) e Chico Baeta (27’ da 2ª etapa).

CARTÃO VERMELHO: Eugênio, aos 43’ da 1ª etapa.

 

Master 2012: as chances de cada um

                                            Rolo

Apenas o Santa Efigênia, teoricamente, não tem chance de se classificar para as semifinais do “Campeonato Master de 2012”, pois precisa reverter uma diferença de 12 gols o que, convenhamos, é uma tarefa quase impossível. O Andaraí, seu adversário, pode perder por uma diferença de 11 gols que mesmo assim passará para a fase semifinal.

 

União + humildade: a fórmula do sucesso

Blog2

 

Quem vê a vitoriosa campanha da equipe Master do Andaraí Esporte Clube se encanta com os números:

7 jogos; 7 vitórias; 49 gols a favor; 5 gols contra. Um saldo positivo de 44 gols e uma incrível média de 7 gols por jogo, sendo que seu principal goleador, o centroavante Carlão, marcou até agora 21 gols e vem sendo o artilheiro da competição.

Quem olha para o banco de reservas do rubro-negro e depara com atletas como Claudinho, Valtinho, Flávio, Batata, Zé Maria e tantos outros que marcaram o futebol barbacenense, entende o segredo da eficiência e competência desta equipe: a união e a humildade.

O treinador Fernando Sérgio se dá ao luxo de colocar uma equipe em campo e, no intervalo, substituir quase que sua totalidade e, ainda assim, manter o alto padrão de jogo e continuar no mesmo ritmo em que se iniciou a partida. A equipe joga quase que por música, com toque de bola refinado em seu meio-campo, defesa sólida e ataque rápido e mortal que, apesar de inúmeras oportunidades desperdiçadas, marca seus gols com muita competência e naturalidade.

Podemos dizer, sem medo de errar, que se o Andaraí tivesse dividido seu elenco e formado duas equipes distintas, ambas estariam entre os semifinalistas deste “Campeonato Master de 2012” tal a qualidade de seus jogadores. Se vai ser, ou não, o campeão da competição não podemos afirmar pois o futebol nos surpreende a cada dia que passa, mas que tem tudo para sê-lo não nos resta a menor dúvida.

 

Média de 7 gols por partida

                                          Blog

 

VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Marcando 49 gols nas sete partidas disputadas, e mantendo o 100% de aproveitamento, o Andaraí continua “sobrando” no “Campeonato Master de 2012”. Desta vez a vítima foi a equipe do Santa Efigênia que no primeiro jogo dos cruzamentos das quartas de final perdeu pelo placar de 12 x 1, partida realizada no estádio Walter Antunes na tarde deste sábado, dia 12 de maio. A equipe rubro-negra não teve nenhuma dificuldade para vencer o adversário e no primeiro minuto do jogo já marcava o seu primeiro gol. Durante toda a partida o Andaraí passeava em campo e foi marcando seus gols na maior tranquilidade e ainda perdendo gols incríveis através de Carlão, o maior artilheiro de Barbacena em atividade. A equipe rubro-negra se dá ao luxo de não usar a regra do “entra-e-sai” estipulada no regulamento para esta competição, o treinador Fernando Sérgio coloca em campo uma equipe e no intervalo substitui a maioria dos atletas sem perder o ritmo do jogo. Já na primeira etapa o Andaraí vencia pelo placar de 4x1, com dois gols de Carlão, um de Dé e um de Rinaldo, descontando Renato para o Santa Efigênia.

Para a segunda etapa, já com o time todo modificado, inclusive com o meio-campista Dé indo para o gol, o Andaraí continuava com o seu toque de bola refinado envolvendo o adversário e marcando os seus gols. Rinaldo e Carlão marcaram mais uma vez cada, Flávio três, Zé Maria, Toninho e Hilton uma vez cada, encerraram a goleada que deixa o Andaraí praticamente com uma das vagas das semifinais.

FICHA TÉCNICA

EQUIPES:

Andaraí: Chico; Naldo; Luizinho; Serginho; Lú; Ferrugem; Luiz Besteira; Dé; Arlan; Carlão; Rinaldo; Claudinho; Valtinho; Flávio; Toninho; Batata; Zé Maria; Gilmar; Alvim e Hilton. Treinador: Fernando Sérgio.

Santa Efigênia: Vagner; Zé Carlos; Pezão; Luiz Cláudio; Vanzer; Nica; Vilmar; Sapé; Maroto; Renato; Paulinho; Careca; Sarran; Marquinhos; Bernão e Tavinho. Treinador: Totonho.

ARBITRAGEM:

José Adilson de Almeida, auxiliado por Edson Campos de Souza e Charleston Weslwy de Oliveira.

GOLS:

Andaraí: Carlão (3); Flávio (3); Rinaldo (2); Dé; Zé Maria; Toninho e Hilton.

Santa Efigênia: Renato.

CARTÕES VERMELHOS:

Vanzer e Vagner (Santa Efigênia) e Gilmar (Andaraí).r:blackf�ru8� 8�t y (32’ da 1ª etapa); Wander (25’ da 2ª etapa) e Chico Baeta (27’ da 2ª etapa).

 

CARTÃO VERMELHO: Eugênio, aos 43’ da 1ª etapa.