LDB – LIGA DE DESPORTO DE BARBACENA TERÁ SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIREITORIA EM SUA SEDE HOJE DIA 05 DE FEVEREIRO DE 2013, E CONTARÁ COM A PRESENÇA DO ILUSTRÍSSIMO DRº ANTONIO CARLOS DORGAL DE ANDRADE NOSSO PREFEITO MUNICPAL.

05/02/2013 16:10



 

Em solenidade de posse da nova diretoria para o triênio que se segue, tendo como Presidente o desportista e mais conhecido como POLACO, e  de seu Vice-Presidente o experiente radialista, empresário e ex-vereador “BETO SANTOS” teremos, além do marco de  ser a posse o atrativo será também  a presença do   ILUSTRÍSSIMO DRº ANTONIO CARLOS DORGAL DE ANDRADE NOSSO PREFEITO MUNICPAL de Barbacena  - MG.

 

Embora entenda que todas as entidades esportivas devam  ter vida própria, é de bom agrado ter e contar com o apoio do poder público e nada melhor que a presença deste também desportista Toninho.

 

A  anos e em especial em nossa infância e parte da adolescência este que hoje pela segunda vez tornou-se Prefeito Municipal, após abrir mão de um cargo vitalício e rentável que era o de “Presidente do Tribunal de Contas do Estado” e membro efetivo, teve sua vida esportiva no antigo campinho do “ANDRADÃO” situado na parte  de fundos do Casarão  e também no já extinto “OLIVEIRÃO”.

 

Diga-se de passagem, Toninho Andrada  destacava-se na posição de  Goleiro e de boa qualidade técnica embora, tenha prematuramente deixado de praticar esporte e se dedicado inteiramente a vida politica destacando-se como excelente tribuno e de uma oratória  digna do DNA de seus avós,  do saudoso tio “José Bodeco” nosso benemérito e de notável jurista seu pai o Deputado federal e professor constitucionalista  Bonifácio Andrada “Andradinha”.

 

Embora trouxesse da infância o gosto pelo esporte sua primeira passagem como Prefeito Municipal, não foi satisfatória e não agregou nenhum legado para o desporto Barbacenense dedicando-se a outros seguimentos da sua administração e não sendo feliz  também na escolha dos nomes da então criada “Superintendência de Esporte em seu Governo” como também, não foi feliz na escolha de seu sucessor que também nada acrescentou para essa área.

 

Posteriormente tivemos a passagem de outros dois prefeitos que também viam como desprezo o esporte nas mais variadas modalidades esportiva e apenas nessa ultima gestão a politica só priorizou a natação através de convênios e favorecimento a seu secretário “José Luís” mais conhecido como Barão.

 

Também não pudemos destacar a passagem do nosso também DRº Martins Andrada quando Prefeito Municipal o que foi um retrocesso de 20 anos atrás para nossa região sendo passado por cidade de menor expressão  politica e, que tinham em seus chefes públicos o apoio incondicional na formação de todas as equipes esportivas e nas mais variadas competições municipais, interestadual e porque não dizer nacionais.

 

Mas hoje os tempos são outros e podemos esperar que com a presença na posse da atual diretoria  da LDB., do nosso Prefeito Municipal TONINHO ANDRADA, renasce uma nova esperança que os clubes administrativamente organizado usufruíram de dias melhores e do apoio do poder público desde que mereça.

 

Assim em nome do conselho de diretores do ANDARAI ESPORTE CLUBE, desejamos a nova diretoria da LDB., e ao Prefeito Municipal TONINHO ANDRADA  sucesso nos mais diversificados  eventos  e na administração como um todo que se iniciam dando exemplo de  senso organizacional, pois, ESPORTE É CULTURA E TAMBÉM LAZER.

 

 

FERNANDO SERGIO DE OLIVEIRA

VICE- PRESIDENTE JURIDICO DO

ANDARAI ESPORTE CLUBE