Mineiro Glover Teixeira estreia no UFC com vitória

27/05/2012 12:50

O lutador mineiro Glover Teixeira, nascido em Sobrália, região do Vale do Aço, estreou no UFC com uma vitória fulminante sobre Kyle Kingsbury, na segunda luta do card preliminar da edição 146 do evento, na noite deste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Assim que o combate começou, Glover Teixeira partiu para a trocação franca e aplicou uma sequência de cruzados que abalaram Kingsbury. Na sequência, o mineiro acertou um uppercut de direita que levou o adversário ao chão. Ele aproveitou o momento, fez a montaria e iniciou o ground and pound.

Atordoado, Kyle Kingsbury vacilou e deixou um braço sobrar perto do seu pescoço. Faixa-preta de brazilian jiu-jitsu, Glover Teixeira aproveitou a situação e usou um katagatame para finalizar o oponente e estrear com o pé direito na maior liga de MMA do mundo.

Com o triunfo no UFC, Glover Teixeira aumentou sua série de vitórias consecutivas: 16. Ao todo, ele tem 18 vitórias na carreira e somente duas derrotas. Após o duelo na MGM Grand Arena, o atleta conversou com o canal Combate e comemorou o excelente resultado na estreia. 

"Vale muito a pena correr atrás do sonho. Mesmo se você não conseguir alcançá-lo, você já é um guerreiro só de correr atrás. Eu cheguei no UFC e consegui vencer. O meu oponente é um cara muito forte. Mas consegui aplicar bons golpes e venci com um katagatame", disse.  

Glover Teixeira é uma das grandes promessas do MMA. Desde 2006, o lutador tem atropelado diversos oponentes em eventos brasileiros e internacionais, no entanto, ele não conseguiu assinar com o UFC em outras oportunidades por causa de problemas para obter o visto. O mineiro é treinador por Pedro Rizzo e Marcos Ruas, no Rio de Janeiro, e representa a equipe Ruas Vale Tudo. 

"Tenho os melhores parceiros de treinos. Tenho que agradecer ao Pedro Rizzo e Marcos Ruas. Treinei também com a galera do CT de Manguinhos. Os caras lá são duros no jiu-jitsu e eu acabei aprendendo bastante com eles", afirmou Glover.

Fonte: Blog Nocaute