Péssima arbitragem e goleada marcaram o grande clássico municipal entre Villa do Carmo e Andaraí.

07/04/2012 22:43

 

Quarta feira dia 04 de abril na matéria “Clássico municipal é um dos destaques da 3ª rodada do campeonato Máster 2012 eu já alertava sobre a importância do clássico e a influencia da arbitragem na partida. Na minha modesta opinião o arbitro tem que ser um mero  figurante da partida não querendo aparecer, mas sim fazendo todo o trabalho que lhe é de dever exercer, os protagonistas tende ser os jogadores, pois eles sim que faz todo o espetáculo da partida. Deparei-me hoje no confronto entre Villa do Carmo e Andaraí, o arbitro Carlos Henrique querendo ser o protagonista do jogo, fato este que causou muitas polêmicas durante os noventa minutos do que era para ser um belíssimo clássico. Reclamações para os dois lados tanto para o Andaraí quanto para o Villa. Não vou comentar os grotescos erros da arbitragem, mas deixo apenas um recado: Nunca gostei de falar sobre arbitragem, pois como já dito para mim eles são meros figurantes da partida, para eu chegar a ponto de estar insistentemente reclamado de arbitragem é porque ela ultrapassou a palavra péssima. Para encerrar esse péssimo assunto que é arbitragem e falar sobre o jogo deixo uma sugestão ao presidente da liga o senhor Fernando Goretti e o responsável pela escalação dos árbitros o senhor Alemão. Todos sabem que acontecem semanalmente a reunião da liga de desportos, já que as escalações dos árbitros são feitas através de escolhas, por que as escolhas não são feitas na reunião da liga, quando todos os representantes de cada time estão presentes? Essa sim seria uma forma de tentar a melhoria na arbitragem local, pois desta forma todos os clubes estariam cientes de quem iria apitar o jogo, porque a escolha seria feita pelo presidente da liga, o diretor de arbitragem e os dois clubes.

 

   O jogo.

 

     No primeiro tempo os dois times jogaram de igual para igual, quem chegou assustando primeiro foi o Villa do Carmo depois de um chute venenoso a qual o goleiro Andaraiense Chico fez uma bela intervenção.

    Mas quem abriu o placar foi o meia Rinaldo batendo cruzado fora do alcance do goleiro. O gol de Rinaldo não escondeu o péssimo primeiro tempo marcado por erros impressionantes de passes para ambas as equipes.

    O Villa do Carmo voltou do intervalo fazendo pressão na equipe do Andaraí, mas os zagueiros Reginaldo e Serginho e o goleiro Adão salvaram vários gols que poderiam ser de empate do Villa do Carmo.

    No momento em que o Villa do Carmo dominava o jogo, o centroavante da Equipe do Andaraí e artilheiro da competição Carlão “jogou um balde de água fria” no time do Villa do Carmo fazendo seu sexto gol no campeonato Máster.

    A partir daí o Andaraí passou a ser soberano no jogo e com mais dois gols do centroavante Carlão um do meia Flavio, um também do meia Dê e mais outro do meia Rinaldo o jogo terminou dessa forma: Andaraí 7x0 Villa do Carmo.