Primeiro dia da Clínica de Futebol.

05/01/2013 12:09

 

Nesta sexta-feira dia 04/01/2013 teve inicio a Clínica de Futebol, nome dado à peneira realizada na sede campestre do Andaraí (Parquelândia) com as presenças dos professores Neno que é observador de clubes de times de São Paulo, Japão e China, o professor Jeferson Pavão do clube de Regatas do Flamengo e ainda a participação do representante da equipe do Tupi de Juiz de Fora. 

A realização desse vento foi feita pelo professor Carlos Gomes do Futebol Arte e tem o seu término no dia 06/01/2013 no estádio Walter Antunes (Estádio do Andaraí Esporte Clube).

 Todo teste e peneira tem um único objetivo, descobrir talentos no futebol e todo menino lá no fundo já sonhou em ser um jogador de futebol, esse sonho não brota só pela questão de estabilidade financeira, mas também por questões culturais, o futebol sempre foi a grande alegria dos brasileiros. Um país sub-desenvolvido, com um número elevado de corrupção e problemas, sempre olhava para o futebol como a fonte de esquecimento de todos esses problemas que cercam o nosso país. A admiração do povo brasileiro por esse esporte se tornou uma obsessão de crianças e de adolescentes em se tornarem atletas profissionais, ajudar a família e ficar famoso no cenário brasileiro quiçá mundial.

Essas crianças e Adolescentes para realizar o seu maior objetivo vão atrás das peneiras e nessa peneira ele vê ou o seu maior sonho ser realizado ou sua maior frustração acontecendo. Obviamente existe o nervosismo, mas a sua força de vontade , seu foco e suas qualidades tem que sobressair no momento decisivo que é quando você está apresentando seu futebol.

 O único conselho que eu posso dar aos leitores que está participando desta peneira é esse, Jogue o seu futebol que você sempre jogou em um jogo comum, esquece de tudo que cerca sua vida pessoal, jogue o que você sabe jogar e esqueça da pressão. E esse conselho que acabei de dar para vocês foi o que o Telê Santana disse para o Marcelinho Carioca quando ele estreou no time profissional.

  Só quero ressaltar uma única coisa, o Cafu que foi um dos maiores laterais do mundo quiçá o maior e o que mais vestiu a camisa da seleção Brasileira, quando ainda estava no anonimato e queria ser jogador de futebol, ele foi reprovado em nove peneiras igual a esta, então persista e treine muito forte, porque se vocês querem vocês vão conseguir.

Iuri Fontora