Reginaldo

06/07/2012 18:43

 

Ao ritmo de Tocando em frente, musica do  grande Almir Sater, escrevo sobre o zagueiro Reginaldo.

 

-Ando devagar porque já tive pressa e levo este sorriso porque já chorei demais. Uma infância que não foi de luxo, o zagueiro Reginaldo teve que aprender a ser adulto prematuramente, para poder viver.

-Hoje me sinto mais forte mais feliz que sabe só levo a certeza de que muito pouco eu sei, ou nada sei. Com as calejadas da vida o zagueiro Reginaldo se fortaleceu e mudou mas nunca perdeu sua humildade.  

-Conhecer as manhas e as manhãs o sabor das massas e das maçãs. Da vida conheceu muito, e de seus sofrimentos encontrou o esporte como a forma de ignorar a tristeza.

-Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e tocando em frente, como um velho boiadeiro levando a boiada eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou, estrada eu sou. A tristeza virou alegria e do seu jeito alegre ele muda o ambiente de todos os que estão em seu redor, e segue essa grata rotina a cada por do sol que se põe.

-Todo mundo ama um dia, todo mundo chora um dia a gente chega e no outro vai embora. Ele chegou no Andaraí e se identificou com o clube, chorou pelo clube e defendeu esse clube, e não quero pensar no dia de sua despedida.

-Cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz. E hoje esse zagueiro compôs sua historia de forma belíssima, com um trecho que se diz, Fui Campeão Master 2012.       

   Assim usufruindo de um hino da musica popular Brasileira eu termino essa matéria de um dos zagueiros de maior caráter desse nosso futebol.

Iuri Fontora Almeida