Nota sobre a suposta lista de árbitros de futebol em "Boicotar" a competição de máster.

15/05/2012 15:09

                             

 

BARBACENA, 14 DE MAIO DE 2012.

 

QUERIDOS LEITORES E DIRIGENTES DE CLUBE

 

COMENTÁRIO À SUPOSTA LISTA DE ÁRBITROS DE FUTEBOL EM" BOICOTAR" A COMPETIÇÃO DE MÁSTER

 

Circula nos bastidores que um elemento que se intitula "líder negativo", estaria aliciando os demais árbitros a não apitarem as competições promovidas pela LDB., até que fosse formada o CD "CONSELHO DISCIPLINAR", E O TJD., "JUNTA DE JUSTIÇA DESPORTIVA.

Ora, em nome da diretoria do grandioso ANDARAÍ ESPORTE CLUBE, na minha pessoa isso chega as raios do absurdo, porque a ausência de arbitro em uma competição nunca foi óbice para que não se realize uma partida e mais, além de serem os únicos que são profissionais e remunerados, data vênia, sua insignificância não conseguirá fazer com que os clubes tornem-se reféns de Associação, ou de Quadro de Arbitro.

E porque esse desabafo?

É certo que ao longo dos anos, os incidentes nas diversas competições e diversas categorias pode-se creditar à falta de qualidade individual dos árbitros e seus auxiliares, onde há quantos anos não se destaca uma arbitro ou alguns árbitros no cenário esportivo Barbacenense?

É desta forma e sem generalizar que podemos ainda citar alguns nomes que fizeram "historia", pela honradez, capacidade, decência e qualidade técnica e física daqueles que dignificam as "ASSOCIAÇÕES" ou ao "QUADRO DE ÁRBITROS DA LDB".

Cumpre esclarecer aos leitores que em Barbacena o Quadro de Arbitro da LDB., hoje chefiado pelo então desportista e ex-arbitro, não consegue sequer unificar e trazer para a LDB., os melhores nomes dos árbitros que compõe a ASSOCIAÇÃO.

Com falha memorial, assim de plano nomes como CHICÃO, RODRIGO, EDSON, ROBERTO CARLOS, JOSÉ CARLOS, JOSÉ ERASMO, PIVA, JÚLIO ADÍLSON,  NENÉM, SABARÁ e outros nomes de auxiliares não comungam na mesma casa, ora por acusações pífias e sem qualquer fundamento ou prova, ora por questões pessoais ditas várias vezes pelo próprio "ALEMÃO", que é o caso da não aceitação do excelente arbitro  "JOSÉ CARLOS" ,e porque:

Isso nunca chegou ao conhecimento dos clubes, que são os mais prejudicados pelo continuísmo e insistência em ter sempre escalado nas mais variadas competições e categorias, nomes de elementos que se "acham" acima do "bem e do mal".

O que dizer do então CHICÃO, que sempre serviu ao quadro de árbitros com responsabilidade e postura digna de profundo conhecedor da regra? Onde e porque não é escalado, sendo certo que seu retorno rendeu uma homenagem desse clube que hoje representamos?

Porque a tão sonhada renovação nunca saiu do papel, ou do discurso pré- temporada privilegiando os obesos, os já viciados árbitros que gozam da amizade do dirigente ou do presidente com rompante de "bom moço" e de bom conhecedor  das ditas regras principalmente as de interpretações extensivas e a "moda da casa" ou da própria conveniência tentando ser "estrela" de um espetáculo que sempre será coadjuvante na melhor das hipóteses ?

SMJ., sem querer com isso fazer apologia a violência ou achar que seja certo ou errado as agressões sofridas pelos árbitros  por dirigentes, atletas ou torcedores, não podemos deixar de creditar à falta de competência, preparo, arrogância, prepotência de alguns árbitros que através dos cartões tripudiam, erram, e nunca sofrem com sues próprios erros ou sequer são levados ao CD OU TJD., para responderem pelos seus atos pairando sim a verdadeira impunidade.

Senhores leitores de todos os participantes desse espetáculo chamado futebol, os únicos que deveriam responder com veemência pelos atropelos das regras, das posturas praticadas com excesso ou pela falta de postura, com certeza são os árbitros levando-os às barras dos tribunais mesmo correndo o risco, que ao final da competições não termos mais que 10 trios a comporem o  quadro de árbitros para o seguimento da competição.

Assim senhores leitores, hoje na qualidade de dirigente temos certeza que nossa presença no desporto Barbacenense representa muito e muito mais, ainda  que "alguns" insignificantes" árbitros que só sabem complementar sua renda familiar recebendo ao final de cada partida ,a significa tiva remuneração capaz de ser útil na "feira" e no "açougue' ,e mesmo assim, pasmem!!!! Tentam encabeçar lista para paralisação de competições preterindo o aperfeiçoamento e desenvolvendo a qualidade técnica e física no dia a dia, fazendo jus aos esforços  dos desportistas e abnegados dirigentes.

Em nome do  ANDARAÍ ESPORTE CLUBE, nunca seremos reféns de inescrupulosos "símbolos negativos" da arbitragem barbacenense, pois, acreditamos que nesse meio podemos destacar grandes homens, chefes de famílias e desportistas que não vão aderir a um movimento mesquinho de pensamentos mesquinho.

Que voltem os verdadeiros árbitros e que cheguem outros nomes para renovarmos uma minoria de elementos  que nunca deixaram de receber para apitar, razão pela qual jamais poderão ser considerados peças importantes do "XADREZ", cheque mate, e que prevaleçam os clubes, dirigentes, atletas e torcedores e aos bons árbitrosm  pois, eu tenho certeza do meu papel desenvolvido como atleta, técnico e dirigente.

Fernando Sérgio de Oliveira -

VICE PRESIDENTE DO ANDARAÍ ESPORTE CLUBE