"UM BENEMÉRITO ILUSTRE, PRESIDENTE DO AMÉRICA MINEIRO INAUGURA O ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA"

30/04/2012 12:06

 

                                                   

 

Amigos Leitores, estamos falando do nosso Benemérito AFONSO CELSO RASO que no ano de 2011 foi homenageado pelo ANDARAÍ ESPORTE CLUBE, recebendo o maior título que o Clube possui para oferecer aqueles que fizeram pelo desporto de um modo geral.

Embora não tenha sido em sua juventude o clube que mais amou hoje temos certeza que um pedacinho do coração "misturou tinta" rubro negra do nosso Majestoso ANDARAÍ ESPORTE CLUBE.

AFONSO CELSO RASO será homenageado pelo nosso atleta Máster, e Sócio EDUARDO SAD  - BATATA, que na qualidade de representante do nosso legislativo "Camara Municipal " o vereador estará agendando para oferece-lo o Título oportunamente divulgado .

No centenário do nosso AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, onde tive o privilegio de ser jogador e ter meus filhos "FERNANDO e BRUNO" almejando alguma coisa nas categorias de  base deste clube  "infantil e juvenil, não poderia ter sido tão gratificante a classificação do "Coelho" após 11 anos sem disputar as finais do Mineiro.

Após a polêmica do jogo passado a equipe de profissionais do América deu uma verdadeira lição que futebol  joga - se com os pés e não com a "linguá" e que o mascote do AMÉRICA não é a "ZEBRA" mas tão somente o "COELHO".

Com um futebol marcado pelas belíssimas atuações de FÁBIO JUNIOR, MOISÉS, RODRIGUINHO, ALESSANDRO, NENECA , DUDU, LUCIANO e GABRIEL, e com o equilíbrio do grande comando de Givanildo, essa equipe deu um merecido presente às véspera do aniversário de centenário AMERICANO.

Como não poderia deixar de ser, nesta semana o AMÉRICA inaugurou o belíssimo Estádio Independência , vencendo mais uma vez os eternos rivais Argentinos, pelo placar de 2x1, que através de uma Gestão formada por "grandes desportistas" foi representada pelo então Benemérito AFONSO CELSO RASO, demonstrando que essa "gestão" está acima das vaidades e como bem dito pelo então diretor que prega o seguinte: O América acima de desavenças, vaidades, e interesse pessoais",

Parabéns a toda diretoria do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, AFONSO, SALUM, MAGNO LÍVIO, e todos outros  amigos do benemérito AFONSO CELSO RASO, encerrando com a matéria expressa no site Americano.

 

Barbacena, 29 de abril de 2012

 

Fernando Sergio de Oliviera - Vice Juridico

Jorge Luis da Fonseca - Presidente

Amilton fonseca - Pesidente do Conselho Deliberativo

Iuri Fontora - Diretor Infantil de Relações Públicas

 

Após 823 dias, Estádio Independência é oficialmente reinaugurado.

Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, participa de solenidade

Por Lucas Catta Prêta Belo Horizonte

                                            Reabertura do estádio Independência (Foto: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM)

                                      Personalidades reinauguram simbolicamente o estádio (Foto: Lucas Catta Prêta /Globoesporte.com)

 

   Foram 19.752 horas de espera. 823 dias. Mais de 27 meses. Pouco mais de dois anos. Esse tempo, que para muitos pode ter parecido maior, foi o gasto para que o Estádio Independência, no bairro do Horto, em Belo Horizonte, fosse, finalmente, entregue àqueles que verdadeiramente fazem uso do local: a torcida e os jogadores de futebol.

Não foram poucos os atrasos, novas promessas e adiamentos para que o estádio do Horto, totalmente reformado, pudesse novamente receber o expectador mineiro, independentemente da cor da camisa.

Do início da obra, em 22 de janeiro de 2010, até a entrega do estádio, neste 25 de abril de 2012, o Independência ganhou outra cara. Mais moderno, confortável e seguro, teve a capacidade ampliada para 25 mil torcedores, ante os dez mil permitidos anteriormente.

O estádio, que até esta quarta-feira estava sob administração do Estado de Minas Gerais, que conduziu a obra de modernização, foi oficialmente entregue à Arena Independência, consórcio que administrará o local. A cerimônia contou com a participação do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, que entregou a chave simbólica do Independência à Bruno Balsimelli, do consórcio.

- Não vou desejar sorte a nenhum clube específico, mas a todos, cada qual com sua inclinação futebolística. Mas que tenhamos espetáculos de paz, elevando o futebol mineiro no cenário futebolístico nacional. Está entregue a Arena Independência – disse o governador mineiro.

A partida inaugural, um amistoso, acontece entre América-MG, dono do Independência, e Argentinos Juniors, da Argentina.

                                          

                                            festa de inauguração do estádio indêpendencia