Histórias da Bola

 

O Futebol é guerra, é jogo, é arte, é uma graça, é fantástico, entende? É uma ou outra. È uma coisa de cada vez e tudo isso ao mesmo tempo. De onde o suor é o sangue, a alegria é as lagrimas. O choro é o riso.

   O craque dribla e ganha aplausos. O juiz erra e ganha vaias. O dirigente impera de forma diferente e ganha desprezo e esquecimento.

   Mas o futebol é, sobretudo, vida. A emoção do momento inédito, sempre criado e recriado para as imensas platéias. Cada um deles, inesperado. Dramático, curioso, Violento, em umas vezes e divertido, alegre, hilariante, em muitas outras vezes.

Ontem, hoje e amanha. Todos os dias, em qualquer parte, a qualquer hora. Nos estádios, nos campos de pelada enfim onde quer que a bola role, se desenrola uma partida. Ai estarão de mãos dadas, lagrimas e risos.

   È o riso que, sobretudo compõem esta coluna.

O riso que vem de longe. Que corre através dos tempos, desde as primeiras experiências do homem ante a bola. Deste que este descobriu o jogo a guerra, a garra, a arte, a graça, o impressionante se juntaram em uma única coisa, o jeito de atuar com a bola nos pés a qual todos os denominam como FUTEBOL.

   Nesses momentos nasceram historias, episódios e casos onde vamos contar alguns deles nessa coluna “ HISTORIAS DA BOLA”. Não surgidos da imaginação, visto que nenhuma imaginação pode cria-las iguais. Historias nascidas da realidade nos campos de jogo, na relação bola-homem e homem-bola-homem.

    Seus autores são craques ou pernas-de-pau que de bola nos pés, dançam o mais fascinante balé que as multidões vêem e revêem.

  E procuram como a um novo pão nosso de cada dia. Revelando as fontes de onde jorram estes casos.

  O leitor como o torcedor merece ter do que rir nos dias de hoje, porque cá entre nós, o futebol que é apresentado hoje esta dando é vontade de chorar. 

Histórias da Bola

Video Andarai Taça Bh 2014

29/09/2014 11:20
  https://www.youtube.com/watch?v=ms0_2Jhum8M&list=UUMpedp--w5PK9M9i77DcxmgPágina inicial

ViDEO ANDARAI TAÇA BH 2014

29/09/2014 10:52
https://www.facebook.com/video.php?v=746378072087408&set=vb.100001456665444&type=3

O goleiro e o pai de santo

08/05/2012 18:00
  Após dez anos sem disputar um título, finalmente a equipe do Catauá chegava à decisão. Mas a final seria complicada __ no campo do Barro Branco, o adversário na final... Pior: teria que jogar com o ataque reserva, pois os titulares estavam contundidos e, mais grave, enfrentaria o...

O craque a a pipa

08/05/2012 17:57
Naquelas duas cidadezinhas do interior, a rivalidade era grande e as disputas entre os dois principais times monopolizavam toda a população. E naquele domingo não se falava em outra coisa, pois seria a final do campeonato. De um lado, a defesa menos vazada, com destaque para o goleiro...

O Craque Infalível

08/05/2012 17:56
Finalíssima de campeonato no interior mineiro e o time da casa precisava desesperadamente da vitória - o empate daria o título ao arqui-rival.  Para piorar as coisas, um problemão: Joca, o grande craque da região, o Pelé da época, muito gripado, não podia jogar. A pedido do técnico, fica...

No começo

30/03/2012 16:37
   Para começo de conversa, remontando quase a Pré História, antropólogos revelaram que já existiam naquela época uma espécie de Futebol, tendo descoberto em Iucatã (América Central) as ruínas de um estádio que teve seus dias de glórias. Aí se realizavam jogos entre equipes com...