Mais uma goleada do rubro negro

19/05/2012 21:32

 

                                                           

Quem não se lembra da magnifica seleção brasileira de 1970  comandada por Pelé e companhia dirigida pelo velho Mário Lobo Zagallo, ou então o Flamengo de 1981 comandada pelo extraordinário Zico, Junior, Andrade. E o incontestável Santos de Pelé, e mais recentemente o Barcelona de Messi, Pedro, Xavi, Iniesta. Pois é, são times inesquecíveis,   e esse times são inesquecíveis pela qualidade técnica apresentada, tanto por parte individual de alguns jogadores que se tornam ídolos, quanto por parte coletiva que é qualidade apresentada através do entrosamento e a união da equipe, talvez seja por isso que o maior jogador do mundo atualmente Lionel Messi mostra uma qualidade excepcional no Barcelona e deixa a desejar na seleção argentina.

     De forma alguma eu não quero comparar o Andaraí com nenhum desses times, mas quero dizer que em patamares diferentes o Andaraí se mostra uma grande equipe digna de deixar marcada o seu nome na historia do futebol de Barbacena. Prova disso é que no jogo de volta das quartas de finais do campeonato máster 2012 o Andaraí foi ao campo do Santa Efigênia enfrentar a equipe do Santa Efigênia, e não fez feio e venceu pelo placar de 15x0 em uma tarde inspirada do incontestável artilheiro Carlão que marcou oito vezes, mostrando seu oportunismo dentro da área. Outros jogadores que se destacaram no quesito ofensivo foi o atacante Batata que fez dois gols e inúmeras assistências e jogadas perigosas, o meia Rinaldo que também fez dois gols e sempre subia com muito perigo ao ataque, o lateral Ferrugem que fez um gol e se movimentava muito bem sem a bola, sempre tanto opções para jogadas, o Meia Luis Besteira também fez um gol e voltou a jogar o futebol que o consagrou e fez Barbacena inteira admirar. 

    O futebol reserva engradas surpresas. O futebol bem jogada nem sempre é o campeão, a prova dessa afirmação é o exemplo da seleção de 1982 que jogava o mais fino da bola, mas foi eliminado pela Itália.

O Andaraí entrou em campo com a seguinte formação:

Chico

Alvim

Reginaldo

Luizinho

Ferrugem

Luciano

Claudinho

Rinaldo

Luis Besteira

Batata

Carlão

Treinador: Fernando Sérgio

Motivo: Jogo de volta das quartas de finais

Local: Campo do Santa Efigênia

Arbitragem: Edson Geraldo Ferreira, Auxiliado por Charleston Wesley e Edson Campos de Souza